sábado, 4 de abril de 2015

Meu primeiro disquinho...

A cearense tinha um estilo...
Headbanger com um certo conceito em minha cidade, comecei como jornalista fazendo fanzine de xerox sobre o rock pesado. Mas meu primeiro disco comprado com as minhas moedinhas nada tem a ver com as notas pesadas de Stratocasters incendiárias. A voz que saia da minha vitrolinha em 1980, era mesmo da esposa de Zé Ramalho na ocasião. A charmosa Amelinha e a canção "Foi deus quem fez você" em um compacto "7. Eu era, na verdade, um verdadeiro fã da Motown Stevie Wonder, Earth, Wind & Fire, Commodors e todos os balanços da época, mas a MPB estava na minha veia, como minha mãe escutava muito e meu pai também. Em 1982 eu tive um choque ao receber o Iron Maiden e o Kiss na minha vida e tudo mudou. Menos a minha paixão pela MPB, muito menos pela soul music. Apenas coloquei o roque nessa sopa. Eu, menino negro de pele clara, como muitos brasileiros, apaixonados pela black music e pelo rock'n'roll! Está ouvindo, Seu Jorge? Aqui a entrevista em que o artista brasileiro diz que "rock não é som para negro". A  matéria repercutida no site Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário