sábado, 11 de abril de 2015

Senhoras e senhores. Com vocês a Henderson!!!!

1930 Henderson "Streamliner"

O mundo do motociclismo adora um "achado de celeiro", uma velha máquina obscura, coisa e tal. E esta é uma das maiores revelações dos últimos anos. É um 1930 Henderson, que foi batizada antes pelo nome WW2 por um cara chamado O. Ray Courtney e equipado com uma carroçaria "streamliner". Ele estava tentando projetar uma moto revolucionária, com uma verdadeira "poltrona", com uma melhor refrigeração, melhor springing e um visual mais ousado, né? Protótipos rejeitados foram se espalhando pelo chão de sua loja. Mas naquela noite fria de inverno de 1929, em um sonho, ele viu um modelo. Muito animado para se apresentar ao trabalho no dia seguinte, ele rapidamente colocou seu sonho no papel e o resultado é impressionante.
A influência art deco é óbvia. O lendário designer automotivo Harley Earl poderia ter tirado essas curvas. É tudo muito incomum, pois as partes mecânicas estão escondidas formando um design incrível. 
A moto é de propriedade do colecionador Frank Westfall de Syracuse. Ele causou um rebuliço em junho de 2010  na Rhinebeck Grand National Meet, um show de moto realizado há um par de horas de carro ao norte de Nova York. É ou não é uma "barata de filme alien" esse troço?!!! kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário