domingo, 16 de agosto de 2015

No dia de hoje há 38 anos, morria o Rei do Rock

A morte do rei do rock pegou todo mundo de surpresa
No dia 16 de agosto de 1977, Elvis Presley foi encontrado morto deitado no chão do  seu banheiro por sua namorada Ginger Alden. Ele estava sentado no vaso sanitário lendo : “A Pesquisa Científica Para Jesus”. Ele morreu de insuficiência cardíaca aos  42 anos.
A morte de Elvis provocou comoção como poucas vezes fora vista em nossa cultura. Os fãs se aglomeraram em maior número em frente a mansão. As linhas telefônicas de Memphis estavam tão congestionadas que a companhia telefônica pediu aos residentes para não usarem o telefone a não ser em caso de emergência. As floriculturas venderam todas as flores em estoque. O velório aconteceu no dia 17. Alguns dos milhares de fãs puderam ver o caixão por apenas aproximadamente 4 horas.
Seu primeiro disco pela RCA, 'Heartbreak Hotel', também foi o seu primeiro Number One  nos Estados Unidos. Atuou em 31 filmes. Elvis Presley detém o recorde de mais entradas sobre nos Top 100 EUA  com 154. Ele se tornou o primeiro artista do  rock 'n' roll  a ser homenageado pelo Serviço Postal dos EUA com um selo. Postagem da fanpage This Day in Music


Nenhum comentário:

Postar um comentário