segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dribles, gols, bebidas e mulheres! The Best!

O irlandês George Best é  a maior lenda do Manchester United
Curiosidades do maior Rockstar que o Futebol já teve!

Dribles displicentes, jogadas individuais e uma lista de golaços! A habilidade nos pés tornou um garoto, que se tornou um dos maiores jogadores da história do futebol.

George tinha apenas 15 anos quando foi selecionado por um olheiro do Manchester United. A mensagem do olheiro para o treinador Matt Busby foi curta e grossa: “Acho que encontrei um gênio.”

O jogador chegou a Manchester num período complicado: a tragédia de Munique ainda era uma nuvem negra que pairava sobre o clube. Mas o norte-irlandês chegou mostrando serviço. Em suas cinco primeiras temporadas em Old Trafford, ele venceu uma FA Youth Cup, duas ligas inglesas, duas Charity Shields e uma European Cup.

Chegava a ser criticado por preferir o drible à objetividade, mas não ligava: levava a vida assim. Provocava os adversários, mostrava que era o melhor e, ocasionalmente, decidia o jogo. Dificilmente fazia um gol feio.
A lenda do rock irlandês Phil Lynott, junto com a do futebol
 Bonito, famoso e carismático, ele ganhou o apelido de “quinto Beatle”, tamanho o sucesso atingido. Best chegou a namorar diversas modelos e atrizes famosas da época. Empolgado com o sucesso, chegou a construir uma casa que se tornou atração turística em Manchester: paredes de vidro, mesas de bilhar e uma piscina interna. As festas com mulheres ficaram famosas e a casa era diariamente cercada por turistas que queriam dar uma espiada no lar do craque. E foi no auge da fama que sua carreira futebolística entrou em colapso. Os problemas de Best com a bebida sempre foram públicos. Suas “fugas” com mulheres chegam a ser cômicas.

Antes da final da European Cup vencida em 68, enquanto o time do United se concentrava, Best escapou e passou a noite com “uma garota chamada Sue”. Em 1971, George faltou a uma semana de treinos. Ele passou esse tempo com Carolyn Moor, a Miss Grã-Bretanha da época. Também em 71, foi suspenso por duas semanas por perder o trem para Stamford Bridge. Best ficou desaparecido durante aquele fim de semana, até ser encontrado no apartamento da atriz Sinéad Cusack.

Em 1972, após cinco temporadas seguidas como artilheiro do time, George Best anunciou sua aposentadoria do futebol aos 26 anos.
Tentou retornar ao futebol, passando por diversos clubes, mas resolveu se aposentar de vez!

Após uma longa luta contra a cirrose, Best morreu no dia 25 de novembro de 2005. Antes de falecer, pediu para que um fotógrafo do “News of the World” tirasse uma foto dele e publicasse com a seguinte mensagem: “Não morra como eu”.

Até hoje, ele é considerado um dos maiores jogadores da história do Manchester United. e faz parte da “United Trinity”, com direito a uma estátua em frente ao Old Trafford. O aeroporto de Belfast é chamado “George Best Airport”. No hospital em que morreu, uma das homenagens recebidas foi uma bola autografada com os dizeres: “Do segundo melhor jogador do mundo, Pelé”.

(Texto do Lucas Sposito - Revista Corner postado pela fanpag
e Esportezona)

Nenhum comentário:

Postar um comentário