sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cobertura do Engenhão pega fogo... Lamentável!

O Maraca ficou pronto e o Engenhão miou. Coincidência? 

A cobertura do Engenhão voltou a causar problemas no estádio. Após causar a interdição por risco de queda, o local sofreu um incêndio no fim da tarde desta sexta-feira, por volta de 17h50. O quartel de Bombeiros do Méier foi acionado e já controlou o fogo. A equipe de resgaste segue no local, mas apenas por precaução.
Segundo bombeiros do quartel do Méier ouvidos pela reportagem, ainda não existe uma conclusão sobre as causas do incêndio, mas um curto-circuito na parte elétrica teria sido o motivo. O fogo se alastrou rapidamente pela lona colocada na cobertura. Funcionários trabalham no Setor Leste da arquibancada para que o teto seja reformado, e deixe o Engenhão em condições de voltar a receber jogos.
O Fluminense comemorou dois títulos nacionais no Engenhão

O Botafogo ainda não tem muitos detalhes sobre o ocorrido, já que o estádio tem sido administrado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Inclusive, o Alvinegro sofre ciom a falta de água no Engenhão, já que a cidade não arcou com as contas da Cedae. O clube contrata caminhões pipa para resolver a questão.
O Engenhão foi interditado em março de 2013 por conta de problemas em sua cobertura. Análises de uma consultora previu que a estrutura poderiam desabar em caso de ventos acima de 63km/h. O Botafogo perdeu todas as suas receitas de patrocinadores e fez um acordo com a Prefeitura do Rio para suspender  a concessão, o que deixava a manutenção do estádio sob a responsabilidade da cidade.
A previsão atual é que o Engenhão seja reaberto apenas no fim do ano, mas o Botafogo trabalha com a opção do estádio somente para 2015. Isso porque as previsões da Prefeitura tem variado constantemente e o clube desistiu de se planejar para ter o local inteiramente à disposição ainda nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário