terça-feira, 23 de outubro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO, REI PELÉ!!!

Hoje, 23 de outubro, é o dia do aniversário do Rei do Futebol! 72 anos de Pelé! Edson Arantes do Nascimento está acima (como futebolista, com a bola no pé) de qualquer comparativo com outro jogador. Ele não é deste mundo. Se o Maradona verticalizava com muito talento, o Pelé também. E mais. Era excelente cabeceador, passador, chutador... O maradona é a ponta do iceberg e o Pelé é o "Polo Norte". O Messi é genial e versátil, mas o Pelé tem muito mais virtudes...
Contra dados concretos não há argumentos! 11 vezes artilheiro do campeonato paulista, sendo 9 vezes seguidas. 3 campeonatos mundiais pela seleção (58, 62 e 70) 2 campeonatos interclubes pelo Santos (58 e 62) 1.284 gols na carreira. Fez o milésimo gol com 29 anos. 96 gols pela seleção brasileira. 8 gols em um jogo pelo paulistão contra o Botafogo em 1964. 58 gols em um único campeonato paulista em 1958. Mais jovem campeão mundial com 17 anos. Único jogador tri-campeão mundial em Copas do Mundo. Único a fazer pelo menos um gol em todas copas que disputou.

2 comentários:

  1. Olá,
    Meu nome é Guilherme e estou iniciando um blog sobre futebol.
    Usei sua foto nesse post: http://lenhadoresdecanela.blogspot.com.br/2013/03/ainda-bem-que-esse-mundo-nao-existe.html se não houver problema.

    ResponderExcluir