terça-feira, 20 de novembro de 2012

SUPER HERÓI EM PORTO ALEGRE!

Os super-heróis geralmente são figuras da fantasia e da ficção. Em sua maioria, têm superpoderes inimagináveis em humanos normais e andam pelas ruas mascarados para manter sua identidade secreta. Sem poderes especiais, mas com o mesmo traje e até um cinto de utilidades, o super-herói da vida real do Rio Grande do Sul atende pelo nome de Capitão Bonfa, em homenagem ao apelido do Bom Fim, tradicional bairro de Porto Alegre.
Foi inspirado nas produções de Hollywood (como o Demolidor) que o profissional da área de vendas, com 26 anos, decidiu vestir um uniforme, só que todo azul, para ajudar os necessitados e contribuir com o meio ambiente em Porto Alegre. Sua identidade, assim como nos quadrinhos, é secreta para quase todos em sua vida. Ele não revela a segunda ocupação aos colegas de trabalho nem aos amigos. Apenas alguns familiares mais próximos sabem.
Se o Batman utiliza um iluminador, o Capitão Bonfa (rárárá) distribui apitos para que chamem o destemido super herói: "Eu distribuo apitos para as pessoas me chamarem. Ajudo umas seis pessoas por dia, em média. Levo coisas pesadas, ajudo a atravessar a rua", contou o Capitão Bonfa ao G1, durante uma ronda acompanhada pela reportagem. Neste clima de mistério, o Capitão Bonfa começou a percorrer diariamente as ruas Bom Fim neste mês para auxiliar quem precisa. Com sua capa e máscara, o herói faz uma ronda pela região todo fim de tarde, quando recolhe a sujeira deixada por animais, ajuda idosos e deficientes físicos a atravessar a rua, além de outras ações. "A ideia surgiu faz algum tempo. Adoro super-heróis e já vi pessoas fora do Brasil começando com esta iniciativa. Comecei a experimentar, desenhar a roupa. Até que resolvi colocar em prática e ajudar as pessoas que precisam", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário