sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Baixando a discografia do Kiss

O álbum duplo Alive! foi o que startou o sucesso do grupo
Tenho me dedicado a renovar o meu arquivo de MP3 com a descida de música em 320kbps. Uma melhor qualidade para ouvidos calejados de mais de 40 anos dedicados ao som. Som alto, de preferência. E a banda de New York liderada pela dupla Paul Stanley e Gene Simmons tem um capítulo pra lá de especial nesta história, porque foi vendo os rostos pintados no video clipe de I love it loud, que eu senti a magia do rock me envolver. Eu já curtia o álbum Scorching Beauty do Iron Butterfly, que o meu tio Rodolfo (legítimo 'bicho grilo' da família) nos apresentava nas festinhas familiares (por volta de 1976/77). Mas quando eu me dediquei a prestar a atenção em uma banda, esta foi o Kiss. E tudo "bateu" de primeira. O visual radical das suas máscaras. A força da sua música e as performances incendiárias no palco. Quando vieram pela primeira vez no Rio em 1983, eu não pude ir porque a minha mãe não deixou. Mas quando vieram pela segunda mascarados, em 1999, estávamos lá no Autódromo de Interlagos para um verdadeiro Rock n Roll Alnite... 
O Kiss é, certamente, uma das minhas bandas preferidas. Ao lado do Iron Maiden, Thin Lizzy, Slayer e Pink Floyd. Top 5 para os mascarados originais do rock (há uma lenda de que imitaram o Secos & Molhados. Bobagem... kkk). You wanted the best. You got the best. A hottest band of the world. Baixe você também: Kiss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário