quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Você bebe Coca-Cola?

Já imaginou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha?

Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir Coca-Cola.
Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre? É porque ela te deixa meio "alto", se é que vocês me entendem. Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.

"A Coca-Cola, como qualquer outro refrigerante, possui gás carbônico dissolvido em solução.
Esse gás reage com a água (também presente na bebida) formando H2CO3 , ou ácido carbônico, reduzindo o pH do líquido (conferindo-lhe caráter ácido).

Ácidos são capazes de descalcificar ossos. Para comprovar isso basta deixar um osso de galinha dentro de um copo com Coca-cola ou vinagre (também bastante ácido) por alguns dias e o osso sairá flexível como uma borracha.


Esse experimento, inclusive, é muito utilizado pelos "divulgadores de mitos" ao defender os malefícios da Coca-cola.

O que geralmente não se pensa é que nossos ossos não fazem parte de nosso sistema digestivo. O refrigerante que bebemos não vai para os ossos, vai para o estômago!
Os únicos ossos expostos a essa acidez são os dentes, por isso recomenda-se escová-los após beber refrigerantes.

Vale lembrar que uma dos grandes responsáveis pela nossa digestão é a presença de HCl (ácido clorídrico) no estômago. Sem ele muitos de nossos alimentos não poderiam ser digeridos. Ou seja, nosso estômago tem ambiente naturalmente ácido (mais ácido do que a Coca-Cola). " 
Fonte : projetoockram.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário