sábado, 27 de abril de 2013

Trintones. Rock n Roll eterno!

Marcos Topot, baixista
 A Banda TRINTONES existiu no ano de 2005 e era formada pelos intrépidos Marcos Topot (Baixo), Cláudio Tatu (Vocal), Pery (Bateria), Andre L.A. Caldeira (Guitarra). Rock n roll básico com letras debochadas e tocada despojada. Na verdade, era apenas uma maneira de amigos juntarem instrumentos e celebrar a amizade.
Cláudio Tatu e Marcos Topot. Tá fininho hein bolão kkkk
 O mesmo gosto para música ajuda neste momento. O mesmo gosto para cerveja também é uma mão na roda. Os ensaios eram feitos no estúdio Casarão em Teresópolis/RJ. Recomendável casa de atendimento muito bem feito e equipamento de qualidade. Não sei se funciona ainda neste ramo...

Marcos Topot backing Vocals

LA, Tatu, Pery e Topot: Trintones 
Dentro do universo do roquenroll, é bastante saudável  que estes expedientes sejam bem divulgados, uma vez que muitos jovens gastam dinheiro e tempo em casas de prostituição, jogos, vícios, drogas, enfim... Algo que venha "detornar" a sua saúde ou seu amor próprio e/ou ambiente familiar. Tocar música, gastar energia e repor o líquido com uma cervejinha gelada... É altamente recomendável!
Topot e Tatu. Brothers in Arms...

Momento de lenha total no Estúdio Casarão
Na esteira do BRock de 1982, com o surgimento de boas bandas do estilo por volta deste ano em casas como o Circo Voador no Rio de Janeiro, posteriormente o Rock in Rio, antológico festival em Jacarepaguá no ano de 1985, o roque começou a se popularizar no Brasil e todos estes trintões passaram a investir neste estilo que ganhou projeção e milhares de boas bandas por estas terras e em todo o mundo, já que o formato, bastante versátil, permitia - democraticamente - a todos  um lugar ao sol. De Dee Dee Ramone e seu baixo seco nos legendários Ramones a Steve Harris, virtuoso baixista da não menos lendária Iron Maiden... Tudo é rock. Tudo é referência. Tudo estava no som do TRINTONES. 

Pery experimenta o baixo e Topot, a guitarra. Tudo é zoeira

A máquina fotográfica registra e a mesa grava
A simples reunião com os amigos para uma simples jam de rock, proporcionou para o mundo uma pancada de bandas que fizeram história no estilo. Independente da sua idade e profissão, é um grande barato e temos muitos estúdios abertos para este formato em Teresópolis. O próximo passo, as festas e festivais de rock, metal, hardcore e tudo mais, organizados em lugares como o Casarão Itaipava ou mesmo com a galera do peso no Forró do Maninho. O importante é botar pra fora toda essa criatividade. Basta entrar no Facebook (a rede social que movimenta tudo hoje no Brasil) que chove anúncio de festa, evento, tudo para fazer a sua banda brilhar. Ou não. O TRINTONES não saiu do ensaio e da diversão. Mas está bom. Ficam as fotos e estão postadas aqui para matar a saudade dos membros e registrar a sua existência. Legal!
Foi bom enquanto durou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário