quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ENSAIO FOTOGRÁFICO INSPIRADO EM NELSON RODRIGUES!



No próximo dia 21 de dezembro, o maior dramaturgo brasileiro será merecidamente lembrado por causa dos 30 anos de sua morte. Tricolor até a alma, Nelson Rodrigues ganha uma homenagem de um torcedor do Flamengo apaixonado pelo clube rubro-negro e pela obra do dramaturgo. Leo Lemos, fotógrafo da revista "Quem", fez um ensaio inspirado em algumas das melhores frases do Anjo Pornográfico, sendo que uma delas se refere ao universo do futebol, em especial ao Fla-Flu.
- Sou fã de carteirinha do trabalho de Nelson Rodrigues e venho fazendo esse ensaio há alguns meses. E para quase todas as fotos usei casais de modelos que não são famosos. A ideia era fazer uma exposição, mas ficou muito em cima do fim do ano, e para não perder o gancho dos trinta anos da morte dele resolvi divulgar o trabalho. É uma livre interpretação do universo do Nelson, com frases colhidas do livro "Flor de Obsessão" (que foram selecionadas e organizadas pelo escritor Ruy Castro) - explicou Lemos.
Uma das escolhidas pelo fotógrafo foi "Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia". As fotos mostram a modelo holandesa Celine Brink com a camisa tricolor e David Chaloub, com a do time rubro-negro. Lemos explica que ao usar uma modelo estrangeira quis dar uma ideia mais ampla para a frase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário