Uriah Heep - The Magician's Birthday |
Judas Priest - Screaming for Vengeance (picture disc) |
09 - Judas Priest - Screaming for vengeance (82) - Com um conceito desenvolvido pelo próprio grupo (que depois entraria no próximo álbum Defenders of the Faith), o Judas Priest mostrou muito bom gosto nesta arte de capa que simboliza o metal águia, forte, guerreiro do grupo que entra nos anos 80 com todo o gás! A arte é do craque John Berg e marcou época. Quem vê Screaming... reconhece na hora! É ousada e marcante. Lindíssima!
Kiss - Love Gun |
08 - Kiss - Love gun (77) - No sexto álbum do Kiss, em sua melhor fase, a banda repetiu o conceito vencedor do disco Destroyer, com a arte de Ken Kelly, mas agora nesse clima de "armas do amor" que coloca a banda com belas kiss-girls aos seus pés. Os detalhes da arte, as cores utilizadas, o trabalho de sombras e conceito fazem dessa uma das mais belas capas do hard rock já produzidas de todos os tempos.
Megadeth - Rust in Peace |
07 - Megadeth - Rust in Peace (90) - O álbum mais conceituado da banda americana Megadeth dá sequência aos temas das capas anteriores, sempre com o mascote Vic Rattlehead em evidência e o medo da invasão alienígena típica dos anos 80. Destaque para a bela arte, bem mais detalhada, sombeada e com uma lindíssima combinação de cores do artista Ed Repka, se superando depois da bela Peace Sells...
Iron Maiden - Somewhere in Time |
06 - Iron Maiden - Somewhere in time (86) - Quando comprei este disco no seu lançamento, fiquei fascinado com a riqueza de detalhes da capa, onde o gênio Derek Riggs parecia tentar mostrar que era imbatível dentro da sua área. E certamente o é. O disco, lançado em 1986, tem o tema futurístico Blade Runner, cyber qualquer coisa, moda na época, incluindo uma guitar synth que dava o clima e o artista conseguiu passar direitinho na capa. Fantástico!
Judas Priest - Sad Wings of Destiny |
05 - Judas Priest - Sad Wings of Destiny (76) - O segundo disco do Judas parece mesmo ser o primeiro. O primeiro a mostrar o que vinha daqui por diante. Um metal forte e talentoso de climas bem ingleses e sombrios, cozinha forte e um vocal virtuoso. A capa dá o tom sombrio do disco na beleza do anjo. O conceito da capa é de Neil French, mas foi pintado pelo artista Patrick Woodroffe. Um dos melhores álbuns do metal com a capa que faz jus...
04 - Rainbow - Rising (76) - Um dos álbuns mais queridos da geração hard rock anos 70 tem também uma capa clássica que marcou época. Já que a banda se chama rainbow, que tal um arco-iris que honre o seu nome. Pois Ken Kelly (artista que também fez capas do Kiss como Destroyer e Love gun) deu um show com a ilustração que do disco mais famoso do Rainbow, contribuindo para que ele seja mais clássico ainda e vire tema da moda (na época) de diversas camisetas dos amantes do tal "rock pauleira" kkkkkk.
Pantera - Vulgar Display of Power |
03 - Pantera - Vulgar Display of Power (92) - Se tem uma função a capa de um disco, livro, DVD, ou o que for, é passar o que se passa dentro da obra. E esta de Vulgar... É perfeita nesse quesito. O som é uma porrada e a capa também. Mas o pior é que ficou bacana a ilustração em si e a arte de Bob Defrin é um marco dos anos 90 pelo estilo, beleza e conceito. Absolutamente animal!
Led Zeppelin - Physical Graffiti |
02 - Led Zeppelin - Physical Graffiti (75) - O sexto álbum de estúdio do Led Zeppelin é um disco ousado, duplo, com vários estilos dentro de uma obra absolutamente harmoniosa. Como um condomínio completo com pessoas diferentes que vivem bem e em completa harmonia apesar das diferenças. A arte em si, tem design de Peter Corriston e tem os recortes na capa que ajudam a fazer o "clima" da produção. A foto escolhida e o resultado são perfeitos! Nota 10!
Iron Maiden - Powerslave |
01 - Iron Maiden - Powerslave (84) - A capa perfeita! O show absoluto de Derek Riggs, que saiu das simples ilustrações para a ousadia dos detalhes com as cores mais deliciosas da história. Você pode perder horas neste disco ou apenas apreciar o bom gosto do artista em apenas um minuto. Tudo é bem balanceado com a precisão de quem monta uma pirâmide. Talento puro. Genial!
Vulgar display of power ! HISTÓRICO
ResponderExcluir