sábado, 22 de setembro de 2012

A NATUREZA E O SEU SHOW!

MINHA AMIGA ROBERTA FIORAVANTE POSTOU NO FACEBOOK ESTA FOTO DA ORQUÍDEA NEGRA, A MAXILLARIA SHUNKEANA, QUE ENCANTOU A TODOS PELA PERFEIÇÃO DAS LINHAS, A COLORAÇÃO INCOMUM E O SEU CARÁTER EXCLUSIVO. FUI NO WIKIPÉDIA NÉ... RSRSRS
NATIVA DA FLÓRIDA, NOS ESTADOS UNIDOS, AMÉRICA CENTRAL, BRASIL E NORDESTE DA ARGENTINA, ALCANÇANDO AS INDIAS OCIDENTAIS. A MAIORIA DAS ESPÉCIES É EPÍFITA. ALGUMAS ESPÉCIES NÃO TOLERAM PERTURBAÇÕES DO TIPO MUDA DE LUGAR CONSTANTE OU MANIPULAÇÃO EXCESSIVA ASSIM COMO CORTES PARA MUDAS. TAIS ATOS CONCOMITANTES PODEM ESTRESSAR ALGUMAS ESPÉCIES. APRECIAM LUMINOSIDADE MÉDIA, MAS NUNCA LUZ SOLAR DIRETA, ORIGINALMENTE VEGETANDO EM FLORESTAS ÚMIDAS, UMA BOA UMIDADE AMBIENTE É BENÉFICA AO CULTIVO. AMAXILLARIA SCHUNKEANA É UMA DAS ESPÉCIES DO GÊNERO MAXILLARIA, ENDÊMICA DAS FLORESTAS DO ESPÍRITO SANTO, NO BRASIL. É CONHECIDA NO MUNDO TODO COMO A ORQUÍDEA NEGRA.
ORQUÍDEA NEGRA É O QUINTO ÁLBUM DO CANTOR BRASILEIRO ZÉ RAMALHO, LANÇADO EM 1983. O ÁLBUM CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE VÁRIOS ARTISTAS. ZÉ, QUE ACREDITA EM SERES EXTRA E INTRATERRESTRES, DISSE QUE UMA VEZ FOI PROCURADO POR UM HOMEM QUE SE IDENTIFICOU COMO MEMBRO DOS ILLUMINATI E DISSE A ELE QUE ELES CONSEGUIRAM FAZER CONTATO COM ALGUMAS "ESPÉCIES" USANDO SUA CANÇÃO "KRYPTÔNIA". O ÁLBUM É O ÚLTIMO DA PRIMEIRA FASE DO MÚSICO PARAIBANO. FASE DE MAIOR BRILHANTISMO. VALE A PENA PROCURAR ZÉ RAMALHO "ORQUÍDEA NEGRA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário