quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Vamos subir! 2016 é o ano da virada!!!

Se 2015 foi difícil e foi para toda a humanidade. Desde as catástrofes de quedas de avião, com o terrorismo do Estado Islâmico e tantas violências que não estão nos noticiários... Aqui no Brasil a coisa ficou preta com a crise econômica que abalou todas as estruturas. Acredito que 2016 seja o ano da virada e se a gente sofreu com a caminhada no período que se encerra... Sou obrigado a admitir que o ano começa com uma grande escada, onde a força, misturada com a perseverança, equilíbrio, foco, fé, amor e determinação são os ingredientes exigidos para um Reveillon de 2017 muito mais, digamos, aliviado. E que possamos acreditar! Eu quero acreditar que este é o ano da virada! Novos projetos, novos desafios. Vem comigo... Pro alto e avante! GRANDE 2016 para todos nós!!!

Que marra, hein!

Não é de hoje que o homem acha que ter um bem material conquista. Em 2016 mais SER do que TER, por favor! 

Ô farofada! Kkkkkk

Em Teresópolis-RJ, assim como na cidade vizinha de Nova Friburgo, o grande lance no verão é ir para Rio das Ostras. Ex-distrito de Casemiro de Abreu, hoje, RO é (graças ao petrodólar) uma bela cidadezinha praiana há seis horas da minha Terê. Mas porque o povo gosta tanto de Rio das Ostras. Não sei! Tenho lembranças do reveillon de 2007/08. Que perrengue com final feliz! kkkkkk Enfim, vá pra praia... Mas escolha outra cidade Pelamôr! 

Saudades Lemmy!

Quando morre um ícone, nasce um mito e este já deixa saudade por toda a sua personalidade, sabedoria e irreverência, além de ser um puta compositor, vocalista e baixista de rock n roll. Lemmy Kilmister nos deixou em 29/12/15, logo depois de completar 70 anos de idade. Um número, levando-se em conta a sua vida de "exageros", bastante satisfatório para aquele que oferecia a si mesmo a canção Over the top em cada show que realizava ao lado de Phill Campbell e Mick Dee. O trio mais barulhento do mundo. O Motorhead. Seu corpo se foi, mas Ian "Lemmy" Kilmister jamais morrerá! Boa viagem, patrão. Quem sabe a gente não se vê no futuro! 

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Quem lê mais...

Se posiciona no mercado rssss

Crianças cada vez menos... Crianças!

Quando eu era moleque, chegava em casa, quase todo dia, ralado e sujo de lama. De tanto brincar, rolar, me jogar no chão. Bola, pipa, taco e pique... Hoje é wifi, Iphone e o diabo. Onde vai parar a nossa molecada?

A Laranja Mecânica

Linda foto com o time todo da Holanda na Copa de 74. Que uniforme!
Nesses tempos de férias do nosso esporte preferido, acabamos por ficar mais saudosos dos bons tempos em que o futebol nos surpreendia com "máquinas" improváveis e "carrosséis" inquestionáveis... Era assim a Holanda de  Rinus Michels. Eu tinha apenas 5 anos e meio, portanto, não entendia muito bem o que acontecia na Alemanha naquele Verão  de 1974 e nem todas as partidas eram transmitidas pela TV, dado o grande desafio de ser uma linguagem ainda em desenvolvimento o "ao vivo". Mas pude curtir com o meu falecido pai o tal Futebol Total (assim em maiúsculas mesmo rsss) de Johan Cruyff & Cia. Uma loucura de ataque e defesa frenéticos que pude entender melhor na Copa do Mundo seguinte, na Argentina em 1978, já sem o seu craque máximo... Mas com a mesma filosofia implantada pelo visionário técnico e que você pode perceber influências até hoje em Barça e Bayern. Não por acaso, os dois melhores times da atualidade. Os caras jogavam muito e coletivamente. Se as pessoas entendessem isso e levassem até para o seu cotidiano no trabalho, convívio com a família e amigos... O mundo, certamente, estaria bem melhor! Grande Carrossel Holandês! Que saudade do futebol!

Os pés pelas mãos...

Finalmente terminando de ler a biografia do Metallica por Mick Wall. Realmente uma leitura maçante. Sinceramente eu esperava mais deste escritor, tão incensado como dos melhores do gênero. Não deu ritmo, excedeu em alguns comentários e detalhes desnecessários... Mas foi legal. Gostei muito, apesar de me demorar mais do que o previsto.
Quanto à banda, leia-se Lars Ulrich, o mentor e chefe da poha toda... Meteu mesmo foi "o pé pelas mãos", se precipitando em diversos momentos e acabando por jogar fora toda a sequência que o Metallica teria normalmente. Deixando de ser uma banda top ao chegar ao estrelato. Uma pena. Ganhou dinheiro. Ficou milionário, enfim... Mas o que é o Metallica depois da fama absurda?! Fica a questão. Será que vale a pena? Pergunte ao Lemmy, grande ídolo da banda...

Feliz 2016!

Sinto que o ano que terminou foi de muito aprendizado para todos nós. Perrengues mil e muita pancada de todos os lados. Como povo, como seres humanos... Tantas tragédias, tantas histórias tristes e tanta prova da miséria humana, a mesquinharia do próprio umbigo sem se importar com o próximo. Tudo isso nos faz mais cascudos. Mais tenazes... Somos como a pequena árvore que firma a raiz e deixa o vento balançar a cabeleira. Vamos em frente! Com coragem e muita esperança em dias melhores! Feliz ano novo para todos nós! E que que venha 2016... Meus planos eu tracei e confio no Criador e na força do meu trabalho para realizá-los. 

Curtindo um Heavy Lero pra fechar o ano...

Aproveitando este recesso para curtir um pouco o meu programa preferido no You Tube. Heavy Lero, do indefectível Gastão Moreira, de tantos programas e entrevistas sensacionais na MTV Brasil que marcaram um momento da minha vida e a participação sensacional de Clemente, vocalista da banda Inocentes e grande "molho" desse bate papo sobre roquenrol que rola na net. Curta o canal dos caras e compartilhe essa aula de música!

Adeus Lemmy...

Suas frases diretas são legados

O bom humor, o cara levava 

A molecada dá tchau... Mas os discos e DVDs ficam pra vcs curtirem!

Adeus Lemmy...

29.12.15. Lemmy se foi. Completou 70 anos e se foi. Você pode questionar a vida que ele levava. Mulheres, bebidas, uma "vida regressa". Vá lá... Você tem os seus princípios e julga da maneira que achar melhor. Eu prefiro relevar isso tudo e ressaltar a sua autenticidade. Lemmy Kilmister não fez média com ninguém... Não cedeu a manipulação de gravadoras para vender mais, amaciar o seu som ou baixá-lo em shows. Ele trás na sua história recordes de decibéis. Quando a moda era ser mais sexy... Ele tocou rocknroll alto, como se propôs a vida toda e terminou fazendo. "We are Motorhead. We play rock´n´roll". Era a sua frase de entrada e saída dos concertos. Simples assim. Simples como a sua música de poucos acordes, como a sua vida sem grandes luxos, carrões foderosos ou mansões intangíveis... Grandes fãs de mega bandas não terão 10% da sua moral no meio em que vive, apenas porque ele abria mão de tudo para ser ele mesmo. O homem era 60% talento, 40% atitude e 100% rock. Como disse Tony Iommi em sua triste publicação na página oficial: "Lemmy era um grande amigo. Um homem dedicado aos seus fãs a vida inteira". A vida terrestre se foi, mas Ian Fraiser Kilmister entra para a história da música como um dos mais importantes baluartes do rock. Um rei simples que obtém, neste momento, aquilo que qualquer um súdito sonha. Ser imortal.
Lemmy está eternizado pelos seus fãs


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Infame de Natal! kk

kkkkkkkkkkkk

Bye bye 2015...

O ano de 2015 acabou e o que podemos dizer do futebol? Bem... Lamentavelmente NADA que preste, afinal, apesar do lindo jogo apresentado pelo Barcelona, que encanta com o trio MSN  e o sistema  que sufoca todo mundo LINDAMENTE pra poder brilhar, o que fica mesmo são os escândalos com Blatter e Platini encerrando o período com chave de ouro e uma banição de oito anos do esporte, mas que poderia até dar em chave... de cadeia. Uma pena. 
Quanto ao Brasil, o panorama ainda é pior porque está sujeito a FIFA também, como todos os outros países e ainda tem suas maçãs podres. Quer dizer. Todas as maçãs da caixa da CBF.
E o campeonato mais fraco de todos os tempos, o brasileiro. Times horrorosos e nenhum craque surgindo. As crianças nas ruas que no meu tempo queriam ser Pelé, Zico... Hoje querem ser Messi, Ronaldo (o português) e Pirlo. Saída? Chega de CBF... Liga dos Clubes já. Como é a Premier League na Inglaterra! Rápido! Estamos afundando! Feliz 2016! 

Infelizmente...

O espírito de Natal passa longe dessas pessoas!

kkkkkkkkkkk

Caraca... Esse era maneiro, hein!!!

Memes da semana!

Leo foi zoado por tabela nos milhares de memes produzidos kk
Depois da gafe histórica no concurso de Miss Universo, quando o apresentador Steve Harvey cometeu um erro ao anunciar a colombiana Ariadna Gutierrez e depois dizer que cometeu um erro e dar o título à filipina Pia Wurtzbach... Só se falava nisso na redação lá do jornal. Imagina só... A menina ganhou, todo mundo comemorou no país (Colômbia, Venezuela, são países de tradição na modalidade, diferente do Brasil que nunca chegou e os concursos meio que saíram de moda)... As ofensas nas redes sociais ferveram (cara, colombiano gosta de uma rede social também, porque eu lembro que quando o Brasil desclassificou os chamados 'cafeteros', a galera foi pro Twitter xingar) e os memes tiveram uma verdadeira explosão. Sobrou até pra quem não tinha nada com isso! kkkkk

São Paulo aparece no clipe de Natal do Iron!

Muito legal ver o escudo do São Paulo Futebol Clube no clipe de Natal da maior banda de heavy metal do mundo. O Iron Maiden! O Steve Harris é um grande fã do esporte, jogou nas categorias de base do seu West Ham e sabe das coisas. Quando veio ao Brasil, ao ser perguntado quais times do país ele conhecia, citou São Paulo, Fluminense e Botafogo... Quem conhece o Botinha... É mesmo interessado hein! kkkkk Feliz Natal Up the Irons! Ah, e aproveitando a postagem, hoje (23/12) é dia de comemorar o genial Dave Murray... Provavelmente um dos dez melhores guitarristas de rock pesado da história! Dave faz 59 anos. Já já vai poder entrar pela porta da frente do Beira-Linha/Hermitage! kkkkk Chears! 

Se liga no clipe!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Aleluia Deep Purple indicado para o Hall da Fama!

Ano passado foi o Kiss e esse ano mais uma justiça será feita! In Rock!

Dystropia tá vindo!

O agurdado Dystropia do Megadeth promete incendiar a cena thrash
Alguns fãs do Megadeth, sortudos, já estão com o seu Dystropia en suas mãos. A expectativa é grande e as primeiras duas faixas liberadas apontam para um grande disco de thrash metal, como nos velhos tempos de Rust in Peace. Guitarras serradas, riffs matadores e vocais cuspidos pelo Pato Donald puto, o patrão Dave Mustaine. 
Os fãs estão agitados nas redes sociais e compartilham cada foto, cada detalhe. O álbum tem lançamento previsto para 22 de janeiro de 2016. 

domingo, 13 de dezembro de 2015

Começou a temporada do cecê kkkk

Kkkkkkkkkkk

Pulp Disneytion!

Mia Wallace & Vicent Vega kkk