O famoso Bob's de Copacabana |
Incentivado por esses amigos, ele transformou a sorveteria, em 1952, na primeira loja BOB’S, localizada na Rua Domingos Ferreira, em plena Copacabana, introduzindo ao brasileiro o hot-dog (cachorro quente), o hambúrguer, o sundae e o inigualável milk-shake, cuja versão de Ovomaltine seria introduzida no cardápio da rede em 1959 e rapidamente se transformaria em um dos produtos ícones da marca. Com suas ideias revolucionárias, as quais ele integrou o sabor do tempero brasileiro, não demorou muito para o novo negócio fazer sucesso. Já em 1956 uma segunda loja foi inaugurada em Ipanema. No final desta década, o BOB’S já fazia parte da crônica social do Rio de Janeiro e do Brasil, frequentado por pessoas jovens e até celebridades como os cantores Tim Maia e Lulu Santos e o compositor Villa-Lobos, que todas as tardes se encontrava com o músico de jazz americano Booker Pittman para saborear o sorvete de baunilha com calda quente de chocolate em uma loja do BOB’S. A expansão da rede era inevitável. Inicialmente a estratégia foi conquistar outros bairros do Rio de Janeiro. Em 1974 o fundador vendeu a controle da empresa, então com 13 restaurantes em funcionamento, para a americana Libby que seria incorporada pela Nestlé poucos anos depois.
Somente em 1978 a rede inaugurou sua primeira loja na cidade de São Paulo. O grande sucesso do negócio levou a empresa a inaugurar seu sistema de franquias em 1983 com a inauguração de uma loja na cidade de Vitória no estado do Espírito Santo. Era o início de uma tímida expansão pelo país afora.
Na foto, O famoso Bob´s de Copacabana, o primeiro da história na rua Domingos Ferreira, entre Bolívar e Barão de Ipanema. Fonte GuarAntiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário