sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

GRANDES JOGADORES BRASILEIROS NA EUROPA


ANDRADE ERA UM JOGADOR DIFERENCIADO NO PASSE, MAS ACHO QUE FALTAVA UM POUCO DE OFENSIVIDADE PARA UM BRASILEIRO AO CHEGAR NA ITÁLIA. NÃO FOI CAPAZ DE EMOCIONAR OS TIFFOSI DA ROMA. INFELIZMENTE. CRAQUE!




RENATO GAÚCHO ERA UM CRAQUE DE MÃO CHEIA COM GRANDE PODER OFENSIVO, DRIBLES, VELOCIDADE E INTELIGÊNCIA PARA JOGAR FUTEBOL. LAMENTAVELMENTE AO CHEGAR NA ROMA, SEU TEMPERAMENTO FORTE E O FATO DE PENSAR MUITO COM "A CABEÇA DE BAIXO" ACABARAM POR ABREVIAR SUA CARREIRA NO VELHO CONTINENTE. QUIS SER MAIS DO QUE O GALÃ E CAPITÃO DO TIME DA ROMA. GUISEPPE GIANNINI... AÍ NÃO DÁ!



RICARDO GOMES FOI UM ZAGUEIRO DIFERENCIADO. NENHUM PONTAPÉ E UMA FACILIDADE INCRÍVEL PARA SAIR JOGANDO SE COM CLASSE. CHUTÃO NÃO ERA A DELE. RESOLVIA TUDO NA HABILIDADE, APESAR DE SER ALTO. FOI CAPITÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DE 90 E BRILHOU NO BENFICA DE PORTUGAL E NO BORDEAUX DA FRANÇA. PODERIA TER BRILHADO MAIS. ZAGUEIRAÇO.


ALGUNS TRIBUTOS TÊM QUE SER PAGOS, PORQUE SÃO MUITOS OS BONS JOGADORES DO NOSSO PASSADO QUE NÃO RECEBERAM O RECONHECIMENTO DEVIDO.

Um comentário:

  1. Que prazer ter o amigo (e jornalista) Tatu seguindo o meu blog! Seja sempre bem-vindo por lá e deixe seus pitacos. Primeira vez que venho por aqui.Gostei desse post, dessas feras que jogaram na Europa. Só craque!!!

    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir