sábado, 27 de abril de 2013

Uma vez Flamengo...

Lúcio Bala se projetou no Flamengo...
Segunda feira tem Diário Esporte Clube e - como sempre - vamos falar de craques (mentira, barangas!) do passado no quadro Os Esquecíveis . Na fita deste famigerado bloco detestável (brincadeirinha), lembraremos deste mito do Flamengo: Lúcio Bala! Rodou todos os times do universo... Para depois vir para o Flamengo... Do Piauí! Viu? Uma vez Flamengo...
Para acabar no Flamengo! Do PI!

Trintones. Rock n Roll eterno!

Marcos Topot, baixista
 A Banda TRINTONES existiu no ano de 2005 e era formada pelos intrépidos Marcos Topot (Baixo), Cláudio Tatu (Vocal), Pery (Bateria), Andre L.A. Caldeira (Guitarra). Rock n roll básico com letras debochadas e tocada despojada. Na verdade, era apenas uma maneira de amigos juntarem instrumentos e celebrar a amizade.
Cláudio Tatu e Marcos Topot. Tá fininho hein bolão kkkk
 O mesmo gosto para música ajuda neste momento. O mesmo gosto para cerveja também é uma mão na roda. Os ensaios eram feitos no estúdio Casarão em Teresópolis/RJ. Recomendável casa de atendimento muito bem feito e equipamento de qualidade. Não sei se funciona ainda neste ramo...

Marcos Topot backing Vocals

LA, Tatu, Pery e Topot: Trintones 
Dentro do universo do roquenroll, é bastante saudável  que estes expedientes sejam bem divulgados, uma vez que muitos jovens gastam dinheiro e tempo em casas de prostituição, jogos, vícios, drogas, enfim... Algo que venha "detornar" a sua saúde ou seu amor próprio e/ou ambiente familiar. Tocar música, gastar energia e repor o líquido com uma cervejinha gelada... É altamente recomendável!
Topot e Tatu. Brothers in Arms...

Momento de lenha total no Estúdio Casarão
Na esteira do BRock de 1982, com o surgimento de boas bandas do estilo por volta deste ano em casas como o Circo Voador no Rio de Janeiro, posteriormente o Rock in Rio, antológico festival em Jacarepaguá no ano de 1985, o roque começou a se popularizar no Brasil e todos estes trintões passaram a investir neste estilo que ganhou projeção e milhares de boas bandas por estas terras e em todo o mundo, já que o formato, bastante versátil, permitia - democraticamente - a todos  um lugar ao sol. De Dee Dee Ramone e seu baixo seco nos legendários Ramones a Steve Harris, virtuoso baixista da não menos lendária Iron Maiden... Tudo é rock. Tudo é referência. Tudo estava no som do TRINTONES. 

Pery experimenta o baixo e Topot, a guitarra. Tudo é zoeira

A máquina fotográfica registra e a mesa grava
A simples reunião com os amigos para uma simples jam de rock, proporcionou para o mundo uma pancada de bandas que fizeram história no estilo. Independente da sua idade e profissão, é um grande barato e temos muitos estúdios abertos para este formato em Teresópolis. O próximo passo, as festas e festivais de rock, metal, hardcore e tudo mais, organizados em lugares como o Casarão Itaipava ou mesmo com a galera do peso no Forró do Maninho. O importante é botar pra fora toda essa criatividade. Basta entrar no Facebook (a rede social que movimenta tudo hoje no Brasil) que chove anúncio de festa, evento, tudo para fazer a sua banda brilhar. Ou não. O TRINTONES não saiu do ensaio e da diversão. Mas está bom. Ficam as fotos e estão postadas aqui para matar a saudade dos membros e registrar a sua existência. Legal!
Foi bom enquanto durou!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

  • Velocidade explosiva. A nova coleção CR7 traz o estilo irretocável e ousado do Cristiano Ronaldo. Ridículo! 

Os melhores do mundo. Concorda?

CARICATURA MUITO LEGAL DA MAIOR BANDA DO MOMENTO: METALLICA. EM BREVE EM UM ROCK IN RIO BEM PERTO DA SUA CASA... (SE VOCÊ MORAR EM JACAREPAGUÁ)

O Mundo Estranho do Zé do Caixão?!!! Putz...

Confira, à 0h no Canal Brasil, a conversa com os palhaços Atchim e Espirro nO Estranho Mundo de Zé do Caixão. Eles contam sobre sua relação com a apresentadora Xuxa, a carreira na TV, além de cantarem músicas de sucesso. Veja um trecho do que vem por aí: http://canalbrasil.globo.com/programas/o-estranho-mundo-de-ze-do-caixao/videos/2535698.html

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vai uma limonadinha aí, amigo?!!!

O ser humano é criativo. Tem a cachola para funcionar. Mas este aí exagerou. Mandou bem demais. Eu curti  a bike limonade!!!

Quem é o seu SUPER HERÓI?

Imagine você se os super-heróis como nós conhecemos fossem humanos de verdade. Não aqueles seres "de outro planeta". Esta ilustração engraçada coloca os fantásticos das histórias em quadrinhos em situações bem "familiares" para você. Não?!!! 
Recomendação: Leia Marvels 

Marvels foi um livro ilustrado (as famosas histórias em quadrinhos para adultos), lançado pela Marvel Comics em 1994. As histórias foram escritas por Kurt Busiek, ilustradas por Alex Ross e editada por Marcus McLaurin.
Ambientado do ano de 1939 a 1974, a série viaja por todo o rico universo da Marvel, mostrando a história de diversos super-heróis da Marvel a partir do ponto de vista de um fotógrafo chamado Phil Sheldon.
A série Marvels foi um sucesso, ganhando vários prêmios e responsável também por fazer a carreira de Busiek e Ross deslanchar.

domingo, 7 de abril de 2013

Tesouro automobilístico

Navegando pela grande rede, encontrei esse animal quadrúpede a motor, que me chamou muita atenção. A pergunta é como aquele bronco do "interior". Que diabo é isso? Bem... Este é o fantástico exótico Buick Streamliner 1948.

Desenhado por Norman E. Timbs, é considerado um dos ícones supremos no mundo dos carros clássicos, esquecido por 50 anos, este Buick teve o merecido restauro nas mãos de Dave Crouse.




Influenciado pelo StreamForm, o design de Norman distanciou-se dos cromados excessivos e das enormes barbatanas traseiras que dominavam o mundo dos automóvel na América. O Streamliner surgiu com traços minimalistas e certamente influenciou o design automotivo no pós-guerra. 

O StreamForm foi um movimento artístico que teve influência em quase tudo em sua época, de abajures a edificios e consiste basicamente em usar curvas voluptosas dando um aspecto aerodinâmico ao que quer que fosse, mesmo que esses abajures não precisasse estarem a 200 Km/h (a não ser nas mãos de uma mulher traída). hehehe Muito bacana essa pedra preciosa, esquecida em um tesouro na superfície. 

Recicle!

Uma ideia super legal para reciclagem. Para criar não precisamos de muito! 

Abril é o mês da abertura da temporada do montanhismo

Travessia Petrópolis/Teresópolis [Foto: Marcello Medeiros]
Teresópolis é a Capital Nacional de Montanhismo. A cidade, cravada na majestosa Serra dos Órgãos, com a ajuda das vizinhas Guapimirim e Petrópolis, traz uma quantidade incrível de montanhas escaláveis em diversos níveis, para as mais numerosas categorias de esportistas de caminhada, caminhada forte, escalada, alpinismo, big wall... Um verdadeiro Disney World de um esporte que o Brasil sempre faz bonito. Lembrança querida de um dos seus maiores atletas na história, Mozart Catão, filho da terra, que morreu no Aconcágua em 1998. Catão e Alexandre Oliveira foram cedo, mas deixaram um grande legado para todos os montanhistas do mundo. 
Ivo Brito Jr. é atleta Deuter


Hoje, em Teresópolis temos um sem número de profissionais aptos a conduzir os turistas por entre as belas montanhas do município. Como a Travessia Petrópolis Teresópolis (foto). Destaque para Ivo Brito Jr., 38 anos, professor de  Educação Física é profissional de montanha formado pelos mais renomados professores brasileiros do esporte. Além de toda a experiência adquirida em mais de treze anos como atleta e guia de montanha, o professor possui estrutura com hospedagem alto nível em um albergue próprio e atendimento vip.  Ivo é atleta Deuter, marca alemã que investe no esporte no Brasil. Confira o site do cara Serra dos Órgãos . O mundo da montanha está muito bem servido aqui, na Capital do Montanhismo!

NBA Turma 1997! Basquete "old school"!!!

No bom e velho basquetebol americano, o sistema de promoção é através das universidades. Uma maneira de fazer a garotada estudar e o Estado provém o estudo (que fique claro). Mas tivemos (hoje não pode mais) garotos "pulando" a universidade para subir da escola para a NBA. 

É o caso do menino Kobe Bryant (terceiro da esquerda pra direita de amarelo), que desembarcou no Draft (seleção) turma 1997. Mas não estava sozinho. Algumas estrelas o acompanhava nessa "formatura". Entre elas, os dois à sua esquerda: Marcus Camby e Stephon Marbury. Numero 13 no meio a fera Steve Nash (hoje companheiro de Bryant no Lakers). Sentado à esquerda, o All Star Ray Allen completa as estrelas desta "turminha". Outros bem cotados como Antoine Walker, extrema direita não deu em nada. Grande NBA. Sempre produzindo "fenômenos"!!!

Black Sabbath com Megadeth no Brasil!!!


Facebook oficial da produtora de shows Time For Fun publicou a confirmação do show do Black Sabbath no Brasil, anunciando uma grande novidade: o Megadeth participará como convidado especial.
O post diz que a banda tocará em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e indica que mais informações serão dadas em breve.
Esta será a primeira turnê do Black Sabbath no Brasil com a formação de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler.

Preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Vem aí o Papa Francisco!


Olho vivo! Agentes das Unidades do Comando de Operações Especiais realizaram uma ambientação operacional no Corcovado, um dos principais pontos turísticos do Rio, neste sábado (6), das 6h às 8h. A ação teve o objetivo de treinar os policiais militares que vão atuar na Jornada Mundial da Juventude, na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016.
"(O treinamento) É importante para que a população tome ciência que estamos prontos para receber os jogos e os grandes eventos que estão chegando ao Rio de Janeiro", disse o Major Ivan Blaz, porta-voz do Bope.
O treinamento envolveu 70 policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aeromóvel (GAM), 12 viaturas e uma aeronave. O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) deu apoio a ação. Que venha o Papa, para a reunião com a garotada no Rio!

terça-feira, 2 de abril de 2013

VALENTINO (THE DOCTOR) VOLTA À YAMAHA E SAMBA NO BRASIL!

Valentino Rossi volta à sua casa. A marca onde foi mais feliz. A Yamaha. Agora, o italiano nonacampeão mundial tem uma imensa agenda de compromissos publicitários. Após o teste privado desta semana no Circuito das Américas Valentino Rossi rumou diretamente de Austin para o Brasil para compromissos comerciais. No sábado, sob o olhar atento de 300 pessoas, a fera rodou com uma Yamaha R1 no Circuito Velo Città.

“É um grande prazer estar de volta ao Brasil depois de tantos anos. Ainda tenho boas memórias dos GPs que fiz aqui. Os brasileiros são mesmo especiais e a paixão e entusiasmo deles é contagioso!” disse Rossi. “Eles também me conseguem fazer sambar em público! Queria agradecer ao Presidente Hayakawa e à Yamaha Motor Brasil pelo convite. Fiquei contente por poder aproveitar o teste de Austin para passar por aqui e promover a Yamaha e a nova Factor 125cc, moto em que a YMDB está a apostar forte para melhorar o seu negócio.” falou o simpático italiano na Cidade Maravilhosa. 

PÉ DO CRISTO! QUE FOTO!!!

Siga a página do Rio de Janeiro no Facebook

O Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo, situada no morro do Corcovado (cidade do Rio de Janeiro).

A estátua possui 30 metros de altura, sendo mais 8 de pedestal.Sendo que a obra de sua construção começou em 1926, para ser finalmente  inaugurado em 12 de outubro de 1931.

Em 1937, este monumento foi tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Participaram do projeto os escultores Paul Landowsi, o artista plástico Carlos Oswald e o engenheiro Heitor da Silva Costa.

Em outubro de 2006 foi considerado santuário católico do Brasil, tendo até uma capela de Nossa Senhora Aparecida na base da estátua. Em 2007, foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.É simplesmente o ponto turísticos mais visitado do Brasil.